A AMOR possui três símbolos que traduzem e caracterizam toda a sua história e vivência:
BANDEIRA- BRASÃO - HINO
BANDEIRA
A Bandeira, seu pavilhão histórico, criada no momento de sua fundação, retrata em sua essência, o histórico dos bens e riquezas de nossa região, complementada pelo sentimento de união e camaradagem que permeia o seio da Família Militar.
Sua cores principais são: amarelo no fundo, emoldurado pelo verde oceano, onde se vê um triângulo duplo em vermelho, ao qual se lê ao alto a palavra AMOR, sendo que no centro deste triângulo temos uma estrela em azul representando o nosso céu, através do cruzeiro do sul, em um fundo branco. Sustentando essa estrela,existe um espada, representando o símbolo castrense. Dentro deste triângulo a data de fundação da Entidade – 06 09 1986 e mais abaixo, inserido entre as duas linhas do triângulo, as abreviatura da Casa do Poeta e Escritor de Ribeirão Preto (CPERP) criada e mantida pela AMOR e no outro lado a abreviatura da nossa coirmã – Associação dos Ex-Combatentes de Ribeirão Preto e Região (AECRPR). Nas laterais deste triângulo, temosum ramo de um pé de café e de um pé de cana, que representam a riqueza agrícola de nossa região, de Ribeirão Preto, antiga “terra do Café” e hoje a Capital Nacional do Agronegócio. Emoldurando todos estes ícones, temos numa flâmula vermelha, os dizeres em Latim“ VIS UNITA FORTIOR”que significa “ A VIDA EM UNIÃO É MAIS FORTE”, que é o slogan da AMOR.
BRASÃO
Está inserido na bandeira da AMOR e representa nossa marca, ressaltando os dizeres em Latim “VIS UNITA FORTIOR” que significa “A VIDA EM UNIÃO É MAIS FORTE”, demonstrando o espírito de união que deve prevalecer em nosso meio. O triângulo vermelho serve para fortalecer ainda mais este espírito de união e camaradagem, protegida pela espada da lei que prega o direito de igualdade, liberdade e fraternidade entre as pessoas. Nas laterais os símbolos da pujança de nossa região, o café e a cana.
HINO
Letra: Capitão Reformado: Luiz de Oliveira Passos
Música: Capitão Reformado:Othniel Fabelino de Souza
“O meu canto de glória e louvor
Que anima a vida e a liberdade
Esta bem cravada na AMOR
Essência pura da fraternidade
(Estribilho)
Fraternidade! Com calor!
É igualdade na AMOR!
Fraternidade! Com calor!
É igualdade na AMOR!
Companheiros somos Amoreanos
Venceremos todas dificuldades
Porque, para sempre nós seremos
Guardiões sinceros da Liberdade
(Estribilho)
Nossas almas e nossas emoções
Vibram sempre pela vitória
Com a alma em nossos corações
Construiremos a nossa História
(Estribilho)
|